Os políticos de Figueirão já cogitam a indicação de nomes para concorrer ao cargo de prefeito, Abadio Baird é o mais cotado
- 24/04/2013 22:54
O cenário político no Município de Figueirão/MS depois da cassação do prefeito Getulio Furtado Barbosa, (PMDB) no último dia 22 pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está indefinido, mas ás conversações estão em andamento para a construção de uma candidatura caso venha a marcar novas eleições no município. O advogado Abadio Baird, (DEM) é o nome que já desponta como liderança com chances de fechar acordo com outros partidos uma vez que os nomes do PMDB enfrentam o reflexo do desgaste político do prefeito Getulio que vinha fazendo uma administração considerada ruim.
No 1º mandato do prefeito cassado teve como vice-prefeita Cleide Campos Baird (PDT), ela é mulher de Baird. O desgaste político imposto pelo prefeito leva o advogado rumo à construção de um acordo que poderá resultar em uma candidatura única que poderá agregar os de mais partidos em torno do seu nome.
A presidência da Câmara Municipal está nas mãos do PMDB, o vereador Milton Alves Pereira o “Tigrão” não deve disputar a indicação, outro vereador do partido que pode pleitear o cargo e o professor Neilo Souza da Cunha, mas a imagem dele está atrelada a do prefeito cassado.
Outros partidos como PT, PSB e PSDB também tem nomes que poderiam lançar candidatos como o do ex-prefeito Ildo Furtado de Oliveira, (PSDB), mas ele já disse que não irá disputar a eleição.
Abadio é o nome com maior chance de construir uma candidatura forte que poderá ter o apoio de ex-prefeito Ildo e do partido PSDB. Ildo teve 44,1% dos votos validos na última eleição.
Os políticos do município enfrentam cobranças do eleitorado em virtude da péssima administração do prefeito Getulio, a saída no momento parece ser construir uma candidatura de consenso. Baird tem 56 anos, mora a 30 anos no município é casado e pai de dois filhos.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado