O prefeito realizou reunião para explicar os cem dias de governo, mas não acrescentou novidades ao que já havia divulgado
- 16/04/2013 19:05
O prefeito de Costa Rica/MS, Waldeli Rosa, (PR) realizou nesta segunda-feira (15) reunião para tentar explicar para a população os primeiros cem dias de governo. O objetivo era reunir um numero grande de pessoas, o Hora da Notícia apurou que era esperado mais de 600 pessoas, apareceu um pequeno numero de servidores públicos, fornecedores da prefeitura e um reduzidíssimo numero de pessoas da comunidade o que somou cerca de 200 pessoas para ouvir as explicações do chefe do executivo que na verdade ele já havia divulgado ao longo da semana que passou. Durante a reunião as poucas pessoas da comunidade foram deixando o local.
No inicio da reunião no Centro de Convivência do idoso por volta das 19h50 horas Laudicia de Souza Nascimento representante dos moradores do bairro São Francisco tentou entregar ao prefeito um abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas de moradores do bairro reclamando do agendamento de consultas no Posto de Saúde, mas os assessores do prefeito conseguiram que a senhora entregasse o documento no final da reunião para evitar que ela usasse da palavra como queria.
Para explicar as deficiências no atendimento na saúde pública do município o prefeito puxou a orelha dos médicos a quem atribuiu à culpa da deficiência no atendimento. Disse que os médicos têm que atender enquanto tiver pacientes esperando.
A reunião que era para ser um acontecimento para tentar mascarar a péssima administração do prefeito e passar uma imagem de aceitação pela população acabou virando um fiasco, durou mais de uma hora e meia. O prefeito foi questionado sobre a manutenção nas estradas municipais, programa Vale Renda,inicio de construção de casas populares. Outro questionamento foi sobre a falta de ações da secretaria de Cultura.
Afirmou que a merenda escolar está 100% resolvida, “não encontramos nada do que deixamos”. Com relação ao transporte escolar disse que vai receber cinco ônibus novos adquiridos com emendas do deputado federal Antonio Carlos Biffe, (PT) e outros quatro veículos serão entregues pelo governo do estado. Enquanto os ônibus não chegam o problema continua.
Ele não abordou assuntos polêmicos de sua administração que deveria explicar já que era uma reunião de prestação de contas. O uso do carro oficial pela secretaria de educação, a nomeação da irmã em cargo de confiança, o buraco que esta para engolir o Centro de Eventos e que foi promessa de campanha como sendo uma das primeiras obras, de acordo com prefeito o projeto está em Brasília aguardando liberação do dinheiro.
O prefeito admitiu que tem o valor de R$ 5.867.000,00 em caixa conforme vem noticiando o Hora da Notícia, mas desconversa afirmando que o dinheiro está comprometido.
Faltou a explicação fundamental, porque a promessa de mais saúde, mais educação e, mas desenvolvimento prometido em campanha virou menos tudo isso?. Ele não aprontou nada de novo do que já vinha falando ao longo da semana.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado