Alunos querem desistir de estudar, já não aguentam mais o sofrimento de viajarem nos velhos carros do transporte escolar
- 15/04/2013 14:26
O caos no transporte escolar rural de Costa Rica/MS está levando crianças que moram em fazendas da região e estudam na cidade em pensar em desistir de estudar. Silvana Paulino Silva, mãe de aluno de 11 anos que mora na Fazenda Sperroto disse estar preocupado uma vez que seu filho tem dias que vai almoçar ás 15 hortas quando retorna da escola uma vez que o ônibus sempre apresenta problemas mecânicos.
Segundo a mãe o micro ônibus passa na fazenda para pegar a criança por volta de 5 horas. Esse mesmo ônibus ainda segue em direção ao distrito de Lage e Capela, ai vai até a Fazenda Monarca.
O adolescente estuda na Escola Estadual Santos Dumont, ele deveria estar de volta na fazenda por volta das 13 horas todos os dias, mas como o veículo está em péssimas condições de conservação é normal apresentar problemas mecânicos na estrada e a criança acaba chegando à fazenda depois da 15 horas. De acordo com a mãe a criança já disse não agüentar mais: “mãe eu não aguento mais quero sair da escola”, disse a criança.
De acordo com a mãe por varias vezes o ônibus quebrou na estrada e a família foi quem providenciou para ir buscar a criança na estrada.
Descaso:
O descaso dos gestores da educação no município vem sendo denunciado pelos vereadores e pelos pais de alunos uma vez que a qualidade do transporte escolar é péssima. Os veículos estão “derretendo”, são considerados verdadeiros “pau de arara” (transporte improvisado) sem a mínima segurança. De acordo com denuncia de vereadores os veículos estão caindo aos pedaços nas estradas da região.
Enquanto crianças correm riscos nas estradas o caixa da prefeitura registra mais de cinco milhões a disposição do prefeito que poderia contratar carros em melhores condições de conservação.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado