Os cem dias de administração do prefeito Waldeli virou pesadelo para o povo

  • 10/04/2013 22:13

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) completa cem dias de governo, mas não tem nada de positivo que possa apresentar para a população. A promessa de “mais desenvolvimento, mais saúde, mais educação” virou pó. O prefeito assumiu demolindo a estrutura que estava montada na saúde e vinha dando certo, agora as pessoas além de ter dificuldade para serem atendidas as consultas são marcadas para atendimento com quase 20 dias de espera. Na educação pais foram obrigados a dormirem na fila para tentar conseguir uma vaga nas creches do município. A máquina de perseguir funcionários voltou a todo vapor, servidores foram demitidos, outros tiveram suas gratificações cortadas, a revolta com a política salarial mesquinha do prefeito e geral, os servidores trabalham desmotivados.

O prefeito chegou com o discurso que a prefeitura estava com o caixa zerado e devendo fornecedores, cometeu a imbecilidade de instalar enormes placas em vias públicas para tentar explicar o inexplicável, como disse seu vice-prefeito Roberto Rodrigues, (DEM) “quem assume o bônus, assume também o ônus”, afinal a maquina pública é uma continuação.

A reclamação da falta de dinheiro do chefe do executivo não cola mais perante a população uma vez que o caixa da prefeitura registra mais de cinco milhões a disposição do prefeito.

O Psicólogo: Waldeli foi protagonista de vários fiscos que beira o ridículo para um chefe de estado. Revogou portaria determinado a volta do psicólogo José Magno Macedo Brasilque estava cedido para a Secretaria de Estado de Saúde em Campo Grande. O profissional está enfrentando problemas sérios de saúde e ele saiba, mas tentou impor na força a sua volta, o prefeito se queimou junto á população para a qual ele prometerá trazer de volta do psicólogo.

Carnaval: Outro vexame sem precedentes foi o repasse no valor de R$ 290 mil reais para CREC (Costa Rica Esporte Clube) realizar o carnaval no momento que ele mesmo dizia não ter dinheiro em caixa. Arrependido e percebendo a besteira que havia feito penitenciou durante discurso na Câmara de Vereadores: “se eu soubesse a verdadeira situação financeira do município talvez eu tivesse repensado e feito uma coisa menor”. O prefeito constituiu equipe de transição que examinou as finanças da prefeitura antes de ele assumir, a desculpa não colou.

Nepotismo: A prática de nepotismo foi outra característica forte do prefeito nos primeiros dias de governo, enquanto demitia, rebaixava salários e perseguia servidores ele presenteou a Irma, Dulcinéa Rosa de Almeida para exercer o cargo de Diretora na Creche Davina Correa de Oliveira.

Estacionamento: Outra aberração imposta pelo prefeito goela abaixo da população, dos vereadores e dos comerciantes foi à instalação de placas de concreto no meio da pista de rolamento na Avenida José Ferreira da Costa para permitir o estacionamento de veículos, o que resolveu um problema pessoal seu e de alguns amigos detonando com a estética da avenida.

Ambulância: O massacre as pessoas doentes e sem condições de pagar pelo o transporte para irem até as unidades básicas de saúde e a Fundação Hospitalar foi outro ponto forte que moveu o prefeito a cortar a ambulância que socorrias as pessoas que precisam de transporte.

Transporte escolar: A estrutura de transporte escolar do município para os alunos da zona rural foi literalmente desmontada, as crianças passaram a serem transportadas por verdadeiros “pau de arara” (transporte improvisado) sem nenhuma condição de circular, são veículos conforme já denunciaram os vereadores que estão “derretendo”, defeitos mecânicos e portas caindo pelo caminho. Os monitores do transporte escolar não existem mais, agora os alunos estão à mercê da sorte e os motoristas com as responsabilidades dobradas.

Merenda escolar: As reclamações da má qualidade da merenda escolar foi denunciado pelos vereadores e por pais de alunos. A gestão na educação parece ainda estar buscando aprender como administrar a mola mestre do governo que prometerá “mais educação”, as reclamações são muitas.

Professores: A administração do prefeito inovou na qualidade do ensino, de acordo com denúncias professores qualificados foram substituídos por auxiliar.

Ovos de páscoa: As crianças das escolas municipais não ganharam ovos de páscoa, a expectativa era grande, mas o prefeito preferiu aumentar o volume de dinheiro no caixa.

Vale Cidadão: As mães de famílias acreditaram que poderiam dar uma melhor qualidade de vida para seus filhos com o dinheiro pago pela prefeitura, mas engaram, o prefeito disse que teriam “mais vale cidadão”, porém acabou de vez. Agora que está no poder ele chama o programa de “cata voto”e afirma não ter dinheiro para isso, além de tudo ainda debocha em cima da miséria das pessoas.

Fundação: O caos está instalado na Fundação Hospitalar, as pessoas buscam por atendimento nos dias em que postos estão fechados, mas encontra uma enorme barreira, a fila de espera para atendimento, nos últimos dias até os casos mais graves estão na longa fila. O sistema funcionava plenamente, mas foi desmontado e implantado o sistema que visa economizar e consequentemente está prejudicando a população.

Médicos e profissionais de saúde: O estresse dos servidores é violento e visível devido à alta carga de trabalho. As responsabilidades de atender o dobro ou até o tripulo de pacientes diariamente impostos pela administração nas unidades de saúde e hospital deixou os profissionais insatisfeitos. O salário desses profissionais está defasado, e o trabalho em alta, o reajuste salarial está empacado.

Ministério público: O deboche do prefeito e seu vice-prefeito Robertinho ao instalar um banner nas repartições públicas onde os dois brindavam a vitória levou o promotor de justiça a determinar a retirada da placa publicitaria.

Exoneração Euclides: Um flagrante desrespeito ao servidor público caracterizou perseguição política, o servidor denunciou no Ministério Público Estadual e aos vereadores. Euclides de Souza, agente comunitário de saúde, prestou serviços por oito anos para a comunidade da zona rural das localidades “Lagoinha e Serrinha”, no Município. Waldeli assumiu, e baixou portaria exonerando o profissional. Ele colheu cerca de 200 assinaturas da comunidade pediu ao prefeito que seja revogada sua exoneração.

Buracão Aberto: O buraco que está para engolir o Centro de Eventos foi tema de campanha do prefeito que afirmou durante a campanha ser a primeira grande obra que iniciaria nos primeiros dias de governo. Cem dias se passaram e nada foi feito, os apoios políticos em Brasília parece ter falhado. O decreto de situação de emergência foi assinado pelo prefeito anterior, mas até agora a obra só ficou na conversa.

Conviver: Os idosos tiveram que respeitar a religiosidade do prefeito e desistirem dos bailes no Centro de Convivência do Idoso durante o período de quaresma. Os bailes foram suspensos durante esse período.

Contratação de ex-vereadores: O prefeito foi bondoso nos cem primeiros dias de administração, premiou dois ex-vereadores com cargos públicos Lourenço Filisbino Paula,(PMDB) 66 anos foi agraciado com salário de R$ 2.138,40 e um emprego mesmo não tendo disputado a última eleição. O outro foi Moacir Justino de Almeida, (PR) derrotado nas urnas, ele foi presenteado com o cargo de Diretor Geral do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) do município.

Carro oficial: A Secretária de Educação do Município, Manuelina Martins da Silva Arantes foi flagrada pelo Hora da Notícia usando o veiculo oficial Palio Weekend de placa HSH 1602 de Costa Rica em horário de trabalho para ir ao salão de beleza dar um trato nos cabelos. Enquanto o prefeito economiza e restringe atendimento na saúde, deixa de presentear as crianças com ovos de pascoa e serve uma merenda de má qualidade a secretária esbanja dinheiro público.

Esse é o retrato da administração que em palanque prometeu “mas”tudo, porém depois de eleito tirou do povo o básico com a alegação esdruxula de sempre a falta de dinheiro. Essas são só algumas das mazelas, outras não foram relatadas aqui nesse material.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário