Presidente da APAE deu vexame durante reunião e está sendo acusado de má gestão na instituição
- 05/04/2013 20:07
O que era para ser uma reunião para prestação de constas e aprovação de ata se transformou em bate boca e muito desrespeito do presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Roney Hauck Rodrigues para com membros da diretora da instituição e pais de alunos na última quinta-feira (04) na sede da entidade em Costa Rica/MS.
Roney assumiu a presidência em Setembro último, segundo informações o mandato vai até Dezembro de 2013. O petulante presidente falou por cerca de uma hora para pais e membros da diretoria para tentar explicar a demissão do professor de educação física Weslei Rezende de Carrijo que estava na APAE há oito anos. O professor disse que foi demitido pelo presidente por razões políticas e afirmou “pediram minha cabeça”. Já Roney alegou motivos pedagógicos para demitir o professor.
Os pais estavam cansados depois de um dia de trabalho achando que iram tratar de assuntos relacionados aos seus filhos e da instituição, mas na verdade o presidente foi inconclusivo, falou de projetos, se referiu a um balance no valor de 80 mil e aproveitou o momento para fazer política.
A falta de um resumo do balancete apresentado e de uma programação da gestão para ser apreciado na assembleia deixou alguns membros da diretoria e pais irritados e chateados. A maioria foi embora, confusos e inconformados com a petulância do novo presidente.
Os pais ficaram sem entender o que estava acontecendo, muitos nem sabiam o porquê estavam na reunião, outros acharam que iam resolver questões relacionadas aos filhos.
A Instituição é filantrópica, agrega um presidente que em poucos meses de administração já enfrenta diversas denuncias de má aplicação do dinheiro da instituição. A diretora financeira, Ivanete Coelho de Almeida renunciou do cargo, segundo ele é impossível trabalhar com Roney. Ivanete é mãe de um jovem que frequenta a instituição há 18 anos. Ela acusa o presidente de estar fazendo mal uso do dinheiro da APAE e de ter inchado a folha de pagamento. Ela afirmou que a forma como o professor foi dispensado não é aceitável, “ele tem prática e experiência com as crianças”, finalizou.
O intolerante presidente baixou o nível e disse: “Ivonete você é uma qualquer”. Para completar sua ira de ataques pessoais se dirigiu a editora do Hora da Notícia e afirmou: “Iara você não presta”.
Roney é funcionário da prefeitura nomeado no mês de janeiro último, ele ocupa o cargo de Diretor de Departamento II, e recebe salário de R$ 1.603.80. O presidente comparece na instituição cerca de duas vezes por dia e dá expediente no local conforme apurou o Hora da Notícia.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado