Júri dos três acusados de participarem da execução do advogado Nivaldo foi adiado, PM não fez a escoltada de um dos réus

  • 26/03/2013 16:30

Foi adiado o júri dos três acusados de participarem da execução do advogado Nivaldo Nogueira de Souza no dia 23 de março de 2009 em Costa Rica/MS. O júri estava marcado para essa terça-feira (26), mas o réu David Rosendo da Silva não foi conduzido pela PM (Polícia Militar) de Costa Rica onde ele está preso até o fórum de Campo Grande onde todos os envolvidos no caso serão julgados.

Os outros dois acusados Michel Leandro dos Reis e Francisco Pereira Feitoza estavam no fórum, mas o advogado assistente da acusação não concordou em realizar o júri sem a presença do réu David, acusado de ter pilotado a moto usada no dia do crime.

O júri dos três foi remarcado para o dia 23 de abril próximo às 08 horas no plenário do tribunal do Júri na Comarca de Campo Grande.

O adiamento deixou a família frustrada. Estavam no plenário os irmãos do Nivaldo que vieram de Cassilândia/MS, e Goiânia/GO a viúva, Anésia Souza e os dois filhos.

A viúva disse ao Hora da Notícia que esse foi mais um momento de apreensão e prejuízos, a família veio de fora para assistir ao júri. Anésia concluiu dizendo; “nada acontece por acaso”.

O júri do acusado de mandar matar o advogado Oswaldo José de Almeida Júnior o “Dinho”, que estava marcado para ser realizado no mês de maio foi transferido para o mês de junho, ainda sem data certa.

Explicações do comandante da PM de Paranaíba:

Segundo informações apuradas pelo Hora da Notícia junto ao comandante da PM de Paranaíba/MS, subtenente Paulo César Bianchi ele providenciou a escoltada, mas recebeu a informação que o júri havia sido adiado. De acordo com ele inicialmente seria escoltado o réu Edoildo Ramos, o “Piá”, que está preso na penitenciaria de Paranaíba, mas no dia de ontem (25) recebeu a informação que Piá não iria mais a júri.

De posse dessa informação Bianchi entendeu que o outro réu que está preso em Costa Rica, o David a também não seria julgado e ligou para o comandante da PM de Costa Rica informando que o júri havia sido transferido.

Segundo ainda o subtenente um policial comandado seu ligou no fórum de Campo Grande e confirmou que o júri do Edoildo teria sido adiado.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário