Desesperado candidato deixa deputado constrangido em busca de apoio
- 03/03/2012 06:00
Foi constrangedor para quem ouviu nesta sexta-feira (02) o deputado estadual Eduardo Rocha, (PMDB) ser pressionado a afirmar que apoia o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) na candidatura a prefeito de Costa Rica nas próximas eleições. Rocha declarou que espera que haja uma composição política entre Waldeli e Baird. Ele falou na através da Radio Globo de propriedade do ex-prefeito.
O deputado foi quase que obrigado a assumir compromisso de apoio ao ex-prefeito em nome da sua esposa, a vice-governadora, Simone Tebet. porém ele foi ligeiro e disse: “eu não posso falar em nome da Simone eu tenho que falar no meu”, retrucou.
Eduardo não mencionou apoio político ao ex-prefeito e disse: “eu não tenho voto e influência em Costa Rica, o Waldeli nós não tratamos politicamente, nós tratamos de uma forma de amizade”, desconversou.
A atitude do ex-prefeito pode afastar ainda mais os políticos uma vez que ele é suspeito de estar fazendo uso dos seus veículos de comunicação para arrancar afirmações de apoio a sua candidatura.
Waldeli “pisou na bola” ao abandonar o PMDB e ingressar no PR. Com a candidatura à reeleição do prefeito Jesus Queiroz Baird em Costa Rica ele perdeu o apoio dos deputados estaduais do partido e do deputado federal Edson Giroto que trocou o PR pelo PMDB. Waldeli ainda perdeu o apoio do senador Waldemir Moka.
Os deputados e o senador estão impedidos legalmente de apoiar outro candidato que não seja o prefeito Baird sob pena de responder por infidelidade partidária amenos que haja uma coligação partidária.
O ex-prefeito poderá não ter nem o apoio dos deputados estaduais do próprio PR e ficar sem apoio político no palanque.
O desespero está levando o ex-prefeito a apelar por afirmativas de apoio que ele mesmo sabe não ser possível. Suas crises de ataques a políticos locais nos últimos dias dão a dimensão do descontrole psicológico que está enfrentando.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado