Cabo eleitoral é denunciado por pagar motoqueiros para participar de passeata
- 17/09/2008 16:07
Altieres Barroso de Lima, 25 anos, foi denunciado a Polícia Militar (PM) pela suposta prática de corrupção passiva pelo advogado José Augusto Maia Vasconcellos, 48 anos, candidato a vereador. Altieres está sendo acusado de ter agenciado motoqueiros para acompanhar passeata da coligação “Amor Trabalho e Fé” encabeçada pelo candidato Jesus Queiroz Baird durante a visita do ex-governador José Orcirio Miranda dos Santos (Zeca do PT), nesta quarta-feira a Costa Rica. Ele estaria pagando R$ 10,00 para cada motoqueiro abastecer com gasolina as motos.
O agenciamento estava acontecendo na Avenida José Ferreira da Costa, em frente a Stillus Motos por volta das 17h48 de ontem (16).
Pedro Brais Gomes Pereira, 37, anos e Lauro Henrique da Silva, 24, anos se apresentaram ao delegado Ariovaldo Teixeira e confirmarão a versão do advogado, apresentaram o dinheiro recebido de Altieres como pagamento.
O caso foi encaminhado para o delegado Ariovaldo Teixeira que apreendeu duas cédula no valor de R$ 10,00, dois adesivos do candidato que seriam utilizados nas motos, panfleto de campanha, CD com gravação da conversa entre Altieres e as vítimas.
O delegado informou ao Hora da Noticia que Altieres não se apresentou a delegacia e empreendeu fuga ao ser abordado pela PM.
A denúncia será encaminhada ao Juiz eleitoral para que ele decida se abre inquérito para apurar o crime eleitoral.
O Hora da Notícia tentou falar com Altieres, mas ele disse estar ocupado e desligou o celular.
Jesus Quiroz Baird disputa a eleição para prefeito em Costa Rica com candidato Roberto Rodrigues da Coligação “Mais Emprego Mais Saúde e Menos Imposto”.
Hora da Notícia .

Comentários
Nenhum comentário enviado