Vereadores vão ter 350 mil para divulgar o trabalho para a população

  • 29/12/2011 17:36

A Câmara Municipal de Costa Rica/MS contratou através de licitação a empresa JRA Propaganda e Marketing Ltda com sede em Campo Grande. O contrato com vigência para 12 meses dispõe do valor de R$ 350.000,00 para serem gastos com publicidade para divulgar o trabalho dos parlamentares.

Esse valor é gasto com alguns veículos de comunicação que se submetem a vontade dos nobres. As emissoras de Rádio se limitam em trasmitir a sessão todo ás  segundas-feira, sendo que a Rádio FM Cidade tramitem uma semana e Rádio Globo na outra semana.

Assinaram o contrato responsável pela empresa, João Roberto Abuhassan Filho e o presidente da Câmara Lourenço Filisbino Paula.

Deficiências de Comunicação:

A Câmara de Costa Rica não tem uma assessoria de imprensa, os veículos de comunicação se limitam em passar para a população textos que não explicam nada, falam de leis e não esclarecem o que os vereadores aprovaram.

Outro absurdo: na transmissão das sessões pelas emissoras de rádio os projetos são votados, a população não fica sabendo com detalhes o que foi aprovado, se limitam em falar de leis, artigos parágrafos. Tudo e feito sem a informação de modo a esclarecer a população, o ouvinte. As emissoras de rádio não têm um interlocutor para explicar no momento da sessão.

As explicações deveriam ser realizadas pelos próprios vereadores, mais a maioria muitas vezes não tem conhecimento das matérias.

Os sites de notícia da cidade com exceção do Hora da Notícia, publicam a chamada “Ordem do Dia” encaminhada para a mesa diretora e não mencionam o objetivo dos projetos ou emendas.

A presidência da Câmara Municipal não divulga com antecedência os projetos a serem votados, tudo é de ultima hora. O site Hora da Notícia tem muitas dificuldades para conseguir informações na casa de leis.

A população virou as costas e não assistem mais as sessões por serem realizadas no período da manhã e por não saberem o que será votado ou discutido, tudo é feito entre os nove vereadores sem ouvirem o povo.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário