Vereadores querem impedir o prefeito de suplementar o orçamento para aplicar em melhorias na cidade
- 05/12/2011 18:43
A sessão da Câmara Municipal de Costa Rica nesta segunda-feira (05) foi marcada pelas discussões entre os vereadores que agora com aproximação do pleito eleitoral viraram oposição ao prefeito e querem limitar a suplementação de verbas do orçamento municipal para 2.012 em 5%, atualmente o prefeito pode suplementar em 35% do valor da peça orçamentária que é de R$ 64.4 milhões.
Os vereadores José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) são os oposicionistas autores da emenda que visa limitar o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de injetar mais dinheiro no orçamento municipal e permitir melhorias para a população.
O projeto de lei orçamentária era para ser votado nesta segunda-feira em primeira discussão, mas em função da emenda apresentada pelos vereadores foi adiado para que as comissões possam analisar e depois os vereadores decidirem se acatam ou não a limitação ao prefeito.
Para o vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) a emenda é inconstitucional. Já o assessor jurídico da casa de leis, Ibio Antonio Correa informou ao Hora da Notícia que a emenda não tem amparo legal por estar em desacordo com a Constituição Federal.
Os três vereadores foram criticados pelo vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT). Ele saiu em defesa do prefeito e disse achar estranho que só no último ano estejam questionando a suplementação no orçamento.
O Hora da Notícia procurou o vereador Moacir, mas ele se recusou em falar sobre a emenda, apressado o nobre desconversou e disse que iria viajar, “vou viajar para Campo Grande e levar projetos”. Ele não explicou onde vai apresentar esses projetos na capital.
Já o vereador Maia informou que a emenda foi apresentada no último ano de mandato porque o prefeito não deu satisfação do que fez, “o Baird não deu satisfação do que faz para os vereadores nesses três anos”, disparou.
Questionando pela repórter do Hora da Notícia se estava duvidando da idoneidade do prefeito, Maia retrucou: ” Jamais, não estou duvidando, serei o primeiro a defender ele, é um homem honesto”, afirmou.
O vereador Lucas se refugiou no gabinete e trancou a porta.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado