A reeleição do prefeito Baird já tem o apoio do PDT e do PT, os dois pleiteiam o cargo de vice

  • 01/11/2011 14:31

Os partidos políticos aos poucos vão se definindo e se posicionado depois das definições nas filiações partidárias onde as surpresas deram um novo rumo para as pré-candidaturas no município de Costa Rica. A determinação do governador André Puccinelli para que o prefeito Jesus Queiroz Baird, dispute a reeleição foi referendada pela executiva regional do PMDB que deu sustentação partidária ao pré-candidato.

Dois partidos importantes já declaram apoio a reeleição do prefeito Baird. Na semana que passou o PDT que estava indefinido declarou através do presidente da executiva municipal, Waldlomiro Bocalan, o “Biri”, apoio a reeleição do prefeito. Outro partido que declarou apoio foi o PT através do vice presidente da executiva municipal, Jovenaldo Francisco dos Santos. Ele afirmou dias atrás que o partido é aliado do PMDB e o apoio será da executiva e militância municipal. Jovenaldo disse ainda que o apoio veem também da executiva estadual.

O vice-prefeito Biri disse ao Hora da Notícia que o partido já fez a opção em apoiar a reeleição, “está tudo acertado, continuaremos junto na reeleição do prefeito Baird”, afirmou Biri. Ele informou que ainda não está definido se vai disputar a eleição como candidato a vice-prefeito ou se vai concorrer a uma vaga de vereador. “Isso vai depender de como será formada a composição partidária”, observou Biri.

O PDT é considerado peça importante para o prefeito em sua reeleição uma vez que o vice-prefeito é considerado um homem bom de voto e tem trânsito livre junto a Igreja e as comunidades mais carentes.

Jovenaldo é secretario de Saúde do município, o mais bem avaliado pela população e também disputa a vaga para concorrer como candidato a vice-prefeito, mas poderá acertar uma composição que amplie a participação do PT na prefeitura.

O PSDB ainda não definiu a aliança, mas estuda o apoio a reeleição do prefeito. A presidente do partido, Evair Gomes Nogueira tem dito que poderá se lançar candidata caso os entendimentos não prospere.

O PV (Partido Verde) é outro que definiu o apoio a reeleição e segundo o presidente da executiva municipal, José Edson o objetivo é reeleger Baird por mais 4 anos.

O outro pré-candidato é o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Ele afirma que irá disputar pelo partido da republica (PR), fez muito barulho e prometeu aos seus aliados que seria candidato com o apoio  do governador e de boa parte dos aliados do chefe do executivo estadual, está descrente, meio perdido no que fala, chegou a afirmar que só falaria de política no final de março próximo, mas na última sexta-feira (28) voltou atrás e num gesto de desespero implorou a população para que confie nele: “acreditem em mim, confie em minha palavra”.

Depois da filiação do deputado Federal Edson Giroto ao PMDB para disputar a prefeitura de Campo Grande e a determinação do governador para Baird disputar a reeleição Waldeli foi colocado na "geladeira".

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário