Pacientes continua a chegar às 4 horas da manhã em posto de saúde
- 01/09/2008 21:24
A população de cerca de três mil pessoas residente no bairro Vale do Amanhecer continua tendo que chegar às 04 horas da manhã no PSF (Programa de Saúde da Família) ou posto de saúde localizado na rua “J” para conseguirem uma consulta. Hoje (01), mais de 30 pacientes esperavam para serem atendidos, entre elas crianças, gestantes e idosos aguardavam em uma área aberta no frio. O local é escuro, a rua não tem um poste de iluminação pública e as lâmpadas da frente do posto não existem.
As pessoas pediram para não terem seus nomes divulgados, teme represalhas dos mandatários do município. Uma senhora de 54 anos veio de uma fazenda na saída para Chapadão do Sul e foi para a unidade as 04 horas. Outra senhora também chegou nesse mesmo horário para segurar vaga para o filho que estava com dor no estômago.
Outro fato que chamou atenção foi a senhora com o filho de um ano que estava gripado, chegou as 05 horas e ficou tomando vento enquanto aguardava a unidade de saúde abrir as 07 horas.
O problema é antigo, o Hora da Notícia vem denunciando desde o inicio do ano. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB) informou no inicio do mês de julho que iria resolver essa situação, mas o tormento das pessoas continua.
Informações dos pacientes e de que são distribuídas 20 fichas para consulta no período da manhã e 6 no período da tarde.
O Hora da Notícia presenciou a revolta da senhora Geni Maria Ferreira, ela não conseguiu ficha para ser atendida no período da manhã. A ficha entregue a ela foi a de numero 03 para o período da tarde. Segundo ela trabalha e faltou ao serviço para ir ao médico levar os exames.
A maior reclamação dos pacientes e o fato do médico que atende no local ser especialista em ortopedia. Eles reivindicam um médico pediatra. Pessoas de bairros distantes são deslocadas para o posto do Vale onde são atendidas pelo ortopedista.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado