A equipe de policiais fez por merecer a moção pública concedida pela Câmara Municipal

  • 06/07/2011 15:38

A homenagem aprovada e entregue pelos vereadores de Costa Rica a equipe de policiais do delegado Cleverson Alves dos Santos no último dia 04 se justifica. O trabalho meticuloso e profissional que esses policiais veem desempenhado dia e noite contabiliza superávit, tanto no esclarecimento de crimes hediondo como também no trabalho social ou ainda nas operações cidade limpa.

A Polícia civil goza de prestígio, respeito e credibilidade junto á população da cidade. O delegado, um homem simples, mas determinado, que conquistou sua equipe de policiais e fez deles parceiros de todas as horas. Juntos foram a campo e colocaram na cadeia a quadrilha acusada de executar o advogado Nivaldo Nogueira de Souza.

Os policiais obstinados estavam em busca de dar satisfação a uma mãe que chorava a mais de três anos o assassinato do filho moto-taxista. A prisão dos acusados foi questão de dias, a mãe enfim pode saber detalhes de como o filho foi morto.

A equipe reduzida de policiais já tinha dado mostras a sociedade que o profissionalismo e a determinação era o gás que os movia, foram em busca de resolver um crime já considerado insolúvel por outra mãe que chorava e uma comunidade que já não acreditava mais na prisão dos acusados de assassinarem uma adolescente de 15 anos, que um dia saiu de casa para se divertir e não voltou mais. No mês de abril de 2011 os policiais chegaram aos acusados e os colocaram atrás das grades.

Operação:

Para conter o crime a polícia precisa marcar presença nas ruas, realizando abordagens, revistas, visitando bares e boates. Esse foi o passo seguinte determinado pelo “xerife” à equipe de homens e mulheres que puseram em prática a operação “Cidade Limpa”.

O delegado e a equipe se mostram acessíveis, amigos dos cidadãos, nesse período de 15 meses de trabalho desvendaram inúmeros casos de homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e resolveram os casos de desavenças conjugais.

Campanhas:

Para se ter uma sociedade consciente era preciso ir a campo, levar ações concretas e mostrar que a polícia e comunidade falam a mesma língua. A polícia foi para as ruas adesivar carros convidando as pessoas ao combate as drogas. “Costa Rica sem Droga", uma campanha de iniciativa do delegado e da equipe apoiada pela mídia local que ganhou a adesão dos moradores. A iniciativa desencadeou a passeata: “Costa Rica sem Drogas, Entre Nesta Luta”. O movimento reuniu mais de 500 pessoas e contou com o apoio dos poderes executivo, judiciário e legislativo.

Costa Rica foi premiada com uma equipe de polícias que pode ser considerada de “elite”. Mereciam mais entusiasmo durante a entrega da “Moção de Congratulação”, mas o reconhecimento público já foi um grande passo. Afinal, a população já concedeu aos policias do Dr. Cleverson o maior título: a credibilidade.

Equipe de policiais homenageados:

Neovanir Oliveira da Conceição - chefe de Investigação

Joelma Aparecida Belchior da Silva - Agente de polícia

Fernanda Telles de Brito - Agente de polícia

Lucélia Padilha - Agente de polícia

Nélio Cezar Lenón - Agente de polícia

Thiago Casagrande de Oliveira - Agente de polícia


Escrivães:

Valdir Marcondes Gomes

Mark Valentim

Maria Patrícia Leite

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário