Waldeli afirmou que foi desvalorizado pelo PMDB e não houve resistência para segurar ele no partido

  • 26/05/2011 16:19

A movimentação política em torno das filiações partidária visando as próximas eleições começam a serem definidas nós próximos dias. O ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que deixou PMDB no último dia 30 de março se movimenta em busca de uma nova agremiação partidária, mas de acordo com ele a filiação mesmo só irá acontecer após o dia 30 de junho. Segundo o ex-prefeito há convites de vários partidos, mas ele estuda a possibilidade ir para o PSB ou PR.

A filiação partidária vai depender de como ficará a reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional em relação as coligações. “se as coligações estiverem livres vou para o PSB, caso contrário posso ir para o PR outro partido”, disse Waldeli ao Hora da Notícia.

Ele reafirmou sua disposição de disputar as eleições no próximo ano como candidato a prefeito, porém aceita abrir mão da pretensão caso haja um entendimento para que haja uma candidatura única, mas impõe condições: “desde que o candidato não seja o prefeito Jesus Queiroz Baird”. Waldeli vai além e volta afirmar, “como empresário e político o Baird não atende minhas expectativas”. Ele argumenta ainda que a expectativa se refere também a atuação do atual prefeito junto ao Estado e União na busca por recursos para Costa Rica.

O ex-prefeito ainda não engoliu a sua saída do PMDB, sem que houvesse o que ele chamou de “resistência” da executiva para segurar ele na agremiação partidária. “Não houve nenhuma resistência para me segurar no partido, não me valorizaram, acharam que era boa a minha saída do partido”. Ele críticou o presidente do PMDB, Penides Jacinto Garcia por não ter feito nada para evitar sua desfiliação, “a minha vontade era não sair, mas não tive apoio do presidente”.

Ele informou que está com uma conversa agendada para a próxima terça-feira (31) com o vereador Moacir Justino para discutirem a sua possível filiação no PR, “o Moacir me ligou e marcou para conversarmos”. De acordo com Waldeli todas as decisões partidárias que envolvem o PR, no município passam pelo vereador.

Filiação no PSB

Ele afirmou também que a sua esposa Àurea Frezarim Rosa, deve ir mesmo para o PSB, “existe o convite, não existe definição, mas até o dia 30/05 ela decide”. O presidente do PSB Sérgio Pereira Assis, disse ontem (25) ao Hora da Notícia que a filiação de Àurea está certa e ele irá á Costa Rica na próxima semana para o ato de filiação.  

Hora da Notícia
                                                                                                    

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário