Coligação pede bloqueio do Hora da Notícia
- 24/08/2008 23:38
A coligação “Amor Trabalho e Fé” encabeçada pelo candidato Jesus Queiroz Baird (PMDB), protocolou representação na última terça-feira, (19), contra o site Hora da Noticia ao Juiz Eleitoral Marcel Henry Batista de Arruda, pedindo o bloqueio do portal de notícias até o encerramento do pleito eleitoral na tentativa de que não mais fossem publicadas matérias relacionadas a administração municipal de Costa Rica.
No pedido de censura encaminhado ao juiz, a coligação juntou cópia de diversas matérias publicadas. Foi usado o argumento de que existe uma aliança do site com a coligação “Mais Emprego, Mais Saúde e Menos Impostos” encabeçada pelo candidato Roberto Rodrigues (DEM).
Na tentativa frustrada de deixar o leitor sem a informação dos fatos relacionados ao prefeito municipal, Waldeli dos Santos Rosa, Câmara Municipal, SAAE e o vice-prefeito Edson Martins (Kiabo); alegaram que o bloqueio do site até o encerramento do pleito eleitoral seria no intuito de preservar a lisura do processo eleitoral.
O juiz indeferiu o pedido da coligação e ressaltou a falta de elementos que justificasse o pedido.
Decisão do Juiz:
“As matérias www.horadanoticia.com.br apresentadas pelos representados, que instruíram a inicial, parecem trazerem análise que se faz em juízo prévio e, portanto precário, nada mais que o registro de fatos ocorridos nesta urbe, tanto que os representes não reclamam nem aduzem serem inverídicas”.
“Também trazem algumas das matérias do site criticas ou a opinião pessoal dos editores, mas que parecem não desbordar da normalidade, não autorizando, portanto censura por parte do poder judiciário”.
“Aliás, a crítica é própria da atividade da imprensa, e seu exercício pela mesma, desde que não ocorram abusos, é admitida e protegida inclusive pelo ordenamento constitucional[ leia mais]”.
Hora da Notícia.

Comentários
Nenhum comentário enviado