O Prefeito chorou, disse estar envergonhado e pediu desculpas pelo ato do filho durante entrevista
- 20/04/2011 17:20
O prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB), falou a imprensa nesta quarta-feira (20), e deu detalhes do fato que envolveu seu filho, André Baird, 19 anos, na ocorrência policial no último dia 15, quando o jovem na companhia de outros rapazes agrediram dois jovens. Abalado, Baird chorou durante a entrevista e disse que vai fazer uma reflexão para entender onde ele errou como pai: “eu não gostaria que meu filho fosse a vitíma, eu estaria tomado de uma profunda revolta”. Baird lamentou o fato de um site local ter se aproveitado do momento: “lamento profundamente a exploração política, querem tirar proveito político desse fato”.
O perfeito iniciou entrevista dizendo que está profundamente envergonhado: “peço desculpas a sociedade de Costa Rica que confiou em mim e me fez prefeito”. Baird observou que não foi essa a educação que passou para seu filho: “eduquei meu filho dentro dos princípios éticos, moral e religiosos”.
Ele ressaltou que essa foi uma atitude voluntária do filho. “Ele vai ter que repensar isso de agora para frente e tirar um grande aprendizado. A correção que ainda me couber fazer a ele embora ele seja maior de idade eu vou fazer”, afirmou.
Baird negou que o fato tenha conotação homofóbica, disse ainda que assim que tomou conhecimento do ocorrido pediu para seu filho se apresentar a polícia e assumisse a responsabilidade pelo que havia feito. Baird ressaltou que André vai responder pelo ocorrido na forma da lei.
Segundo ele, já conversou com as vítimas e pediu perdão pela agressão. “Já fiz pedido de perdão para as vitimas e meu filho também terá que tomar o mesmo procedimento, procurar o rapaz e se desculpar”.
Baird criticou a exploração política do fato desencadeado por um veiculo de comunicação: “a sociedade me conhece e sabe da minha conduta. Essa conduta eu passei para meus filhos: respeito ao próximo, amor ao próximo e ação correta nas ações de cidadão”.
Criticou o foco dado pelo site de notícias da cidade, “um único site tomou a exploração de caráter político invadiu a privacidade da minha família com caráter exclusivamente político”. Baird observou os valores da família e concluiu: “família tem que ser preservada”.
O responsável pelo site a que o prefeito se referiu e o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, sem partido que já se posicionou como candidato a prefeito.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado