Polícia autuou em flagrante homem transportando 350 quilos de carne em camionete

  • 26/03/2011 06:00

O delegado Cleverson Alves dos Santos autuou em flagrante Fábio Adriano Domingos, acusado de abate clandestino (relação consumo). Ele transportava cerca de 350 quilos de carne bovina na carroceria de uma caminhonete D-20 na última quinta-feira (24), por volta da meia noite quando foi preso. Fábio foi ouvido é liberado depois de pagar o valor de R$ 300,00 referente à fiança arbitrada pelo delegado.

De acordo com o acusado foram abatidas duas reses de propriedade da Fazenda Santa Fé por volta das 14 horas de ontem (24). Segundo Fábio a carne seria para consumo da família.

De acordo com a responsável pelo o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Ambiental e Vegetal), Michelle Carmo de Almeida, a carne estava imprópria para o consumo e foi destruída. A carne foi enterrada em um local próximo ao Canil Municipal.

Fábio ainda foi autuado pela Iagro e vai pagar multado no valor de 200 UFERMS.

O delegado adverte:

O delegado Cleverson Alves informou ao Hora da Notícia que os abates clandestino de animais é uma das condutas que mais vem reclamando a atenção dos órgão políciais uma vez que o consumo desse tipo de carne pode acarretar problemas de saúde segundo o delegado inúmeros os males a que estão sujeitos as pessoas que ingerir carne inadequada para o consumo.

1 - Saúde: na medida em que se coloca em risco a saúde da população, já que são oferecidas mercadorias inapropriadas para o consumo podendo provocar sérias doenças, disseminando zoonoses. 

2 - Meio Ambiente: pode acarretar poluição ambiental com o deposito irregular da mercadoria ou com dispensa de dejetos de forma inapropriada no solo em mananciais. 

3 - Consumidor: uma vez que viola direitos básicos da relação de consumo atingindo difusão da coletividade.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil está trabalhando para coibir tal prática que infelizmente segundo ele conta com certa aceitação por parte da população, “na maioria das vezes por falta de informação, porém a citada conduta como destacado tem efeitos deletérios para a coletividade merecendo atuação eficaz da polícia”, concluiu.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário