Deputado ironiza ao dizer que a população tem um cacique, ou seja, são todos índio
- 28/02/2011 06:00
A população de Costa Rica está revoltada com a frase do deputado estadual Diogo Tita. (PPS). “Vir à Costa Rica e não saldar o nosso Cacique Waldeli é cometer crime”. A frase deu a entender que a população é formada de índios. Ele se refere ao ex-prefeito Waldeli dos Santos Roas, (PMDB) que estava presente e achou graça da piada de mal gosto quando deveria ter se posicionado em defesa da comunidade local. Os vereadores que assistiam a solenidade se limitaram a rir da afirmação constrangedora que compara o Município a uma grande tribo indígena.
Costa Rica atravessa uma faze difícil com a instalação de empresas sem o devido planejamento, o que fez estourar o sistema de segurança pública. O setor de saúde e assistência social ainda não entrou no colapso graças à atuação firme do prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB).
Nas ruas da cidade é comum ouvir da população que Tita os chamou de “índios”. Seja em qual contexto o parlamentar dirigiu a frase, ele foi irônico e debochado, faltando com o respeito para com os moradores que estão inseridos em um município da federação e não há uma tribo indígena.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado